Cimento Certo

0800 505 0500 | Solicite um Orçamento Menu

Falando certo

Manual de proteção à pandemia COVID-19

Segunda, 3 de Maio de 2021

Guia destinado a lojistas, funcionários e clientes do segmento de varejo de material de construção.

MEDIDAS PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS.

SABÃO E ÁLCOOL EM GEL:

A aplicação do álcool em gel acima de 65% nas mãos é importante, mas podem ser usadas preferencialmente, quando as pessoas estiverem fora de casa ou estabelecimentos sem acesso a lavabos ou banheiros.

Importante também limpar bolsas, carteiras e celulares.  Se for possível, criem banners com conteúdos que incentivem a prática da higienização e os coloquem em pontos estratégicos  da loja ou empresa  que   tragam  informações sobre o  vírus, a exemplo do Ministério da Saúde.

USO DE MÁSCARAS E LUVAS:

A adoção desta medida tem sido igualmente absorvida pelos estabelecimentos comerciais. Os caixas, além das máscaras. A utilização desses dois itens não apresentam cem porcento de segurança, mas está entre as dicas de proteção para diminuir as taxas de contaminação.

DISTÂNCIAMENTO:

É importante orientar clientes e funcionários para que evitem contatos muito próximos. O ideal é manter no mínimo um metro e meio de distância entre uma pessoa e outra. Melhor evitar abraços e apertos de mão. Caso seja necessário, destaque um funcionário para controlar o fluxo de entrada dos clientes.

  

REDUÇÃO DE IMPACTOS:

No Brasil a incidência tem sido maior em pessoas com algum tipo de enfermidade ou acima de 60 anos, o Ministério da Saúde recomenda que este contingente seja afastado do trabalho durante o período da pandemia.

PARA ACESSAR O GUIA COMPLETO CONFIRA NO LINK: https://drive.google.com/file/d/1tCTAsnDVuNKhLKE3N1ovG93y_ab33I2n/view

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES PUBLICADAS:

http://www.abramat.org.br/covid-19